A BRONKKA

A BRONKKA
ZÉ MANE

sábado, 24 de setembro de 2011

SE LIGA

Cyclone não é marca de ladrão!

Não dá pra sair nas ruas de bairros mais humildes de Salvador, sem ver algum jovem usando uma roupa de marca, muitas vezes falsificada, mas com a marca estampada. Nos últimos tempos eu tenho visto uma infinidade de jovens usando aquelas camisas quase idênticas da Adiddas, sempre pretas, brancas, as vezes cinzas, com o logo da marca no peito e com aquelas três listras no ombro. Achei até que a Adiddas estava patrocinando alguma coisa aqui ou participando de algum projeto em que doava as camisas.
Um fato interessante é que a roupa pode ser feia, toda macacada, mas não importa. Se for de marca estão comprando. Certa vez passei com um amigo meu em frente a uma loja de roupas que tinha uma bermuda caríssima da Cyclone na vitrine.
Ele se interessou e disse que iria comprar. Olhando para aquela bermuda cheia de cores, parecendo pintura toda borrada de tinta guache de uma criança do Jardim II, eu disse que ele não deveria comprar por ser muito feia. A resposta dele me impressionou: "E daí que é feia? É Cyclone original!" Se ele mesmo achou a bermuda feia, é óbvio que ele não gosta. Isso significa que ele vai comprar uma bermuda que não o agrada só porque é de marca. Na verdade, o que agrada ele, é o fato dela ser de marca. Aparenta ser uma questão de prestígio. Eu sei que essa explicação pode parecer estranha, mas se músicas como "Chupa aqui pra ver se sai leite" e "Rala a xana no asfalto" e "Perereca pisca" são tão admiradas, prestigiar roupa feia é o mínimo.
Infelizmente, o caráter dessas pessoas tem sido julgado pela forma de se vestir mas, pra ser bem sincero, se eu tiver passando no meu bairro, a noite, e me deparar com um cara de camisa da Adiddas, boné da Cyclone com aquela paleta reta, bermuda da Mahalo, Kenner no pé e aquele correntão pendurado no pescoço, eu atravesso a rua sem pensar duas vezes.

"Cyclone não é marca de ladrão, é a moda do gueto
Mas com toda discriminação eu imponho respeito (2x)"

O que ele quis dizer com "imponho respeito"? Que respeito ele está impondo com essas roupas? Isso parece comprovar a minha teoria sobre o prestígio.

"Cap pro lado camiseta e bermudão
Cyclone vou de cyclone
É de cyclone vou de cyclone"

"Se tem adidas, billabong, seaway, mahalo e Nike
Maresia,fido dido, é a bruxa
Se tem adidas, billabong, seaway, mahalo e Nike
Maresia,fido dido, hang lose (2x)"
               


"Cyclone não é marca de ladrão, é a Moda do ghetto
Mas com toda discriminação eu imponho respeito (2x)"

Cap pro lado camiseta e bermudão
cyclone eu vou descer de cyclone

 


"Ó a bronkka negão"


 





KIT PATRÃO






                                                        
                                                            Boné da Cyclone ou da Adiddas
Camisa da Adiddas ,Smolder e Seaway

Batidão


Bermuda bem discreta da Mahalo , Cyclone ou Billabong
Sandalha Kenner Kivah Spider


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário